domingo, 5 de junho de 2011

Perfil do uso da educação online no Brasil

O IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Avançada) publicou pesquisa sobre o uso da educação a distância (modalidade on-line) no Brasil, verificando os fatores que ajudam a diferenciar os usuários dos não usuários desta modalidade.

A partir de dados colhidos pelo Comitê Gestor de Tecnologia (CGI) sobre uso das TICs no país e de um modelo econométrico que o IPEA desenvolveu, chegou-se à indicação de que os internautas com maior escolaridade, do sexo masculino, habitantes de zonas urbanas, que gastam mais horas na internet, e que participam de sites de relacionamento têm mais chances de serem usuários de cursos on-line.

E mais: os usuários que acessam a internet principalmente de locais como telecentros e lan houses têm menos chance de participarem de cursos on-line do que os que acessam de casa, da instituição de ensino ou do trabalho.

A pesquisa aponta, ainda, que a EaD parece estar sendo utilizada como importante instrumento de atualização profissional por parte da população de nível superior de ensino.
http://metodoead.blogspot.com/2011/05/perfil-do-uso-da-educacao-online-no_11.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+MetodologiasEmEad+%28M%C3%A9todo+EaD%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário